É da natureza dos seres vivos, e principalmente racionais, mas não só da natureza humana, TER MEDO.
Existem medos mais comuns, como perder alguém próximo a ti, ou alguém a que se goste muito, ter medo de animais, até mesmo de insetos, ter medo da violência, de tiro, das drogas, do futuro.
Os medos por maiores que sejam, geralmente nos fazem enxergar que não existem no mundo só coisas boas, mas também, coisas que nos fazem aprender.
A melhor forma de aprender é controlando um medo, aprender com ele, superá-lo.
O que acaba sendo enraçado e nos deixando bem pensativos, é que algo tão repulsivo, quanto o medo, possa fazer parte de algo tão oposto, o amor.
Posso até parecer um romântico tolo falando, mas é cômico como o medo está presente no amor, a começar pelo medo da perda de um amor. E depois disso desencadeando uma outra série de outros sentimentos dessa mesma categoria.
Até mesmo medo de dizer "Amo você.", e aí eu não estou me referindo somente a amor de um casal de enamorados, mas sim do medo de dizer o quão denso é este afeto seja este por quem for.
Há o medo de dizer isso, pelo fato de não ter certeza do que está sentindo, ou que a outra pessoa interprete de uma forma errada, ou até mesmo pelo medo de se sentir vulnerável, fraco, pois é esta a imagem que muitas vezes o amor passa, a imagem submissão.
O que não deixa de ser um erro, dependendo do ponto de vista, por que quem ama, está submetido a uma série de coisas, que pessoas que não possuem esse amor, não ousariam tentar. Loucuras muitas vezes, mas que sejam loucuras positivas pra ambos os lados.
Já que a melhor coisa a fazer é aprender com os medos, por que não aprender também com essa "aba" de medos do amor.
Estes podem nos encorajar a tentar algo novo, pois a novidade sempre chega causando uma certa tensão, mas depois vemos que o novo que nos causou medo, virou motivação pra levar a vida em frente, e o esquecemos.
Façamos então melhor uso dos nossos medos, pois até mesmo das coisas que parecem não ser tão boas a primeira vista, devemos tentar arrancar pontos positivos. Isso sim é ser otimista.
Até! ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Eu nao tenho medo de dizer que te amo,mas tenho medo de que por algum segundo vc duvide disso.
ResponderExcluirTe Amo!
Beijos Agatha