"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar, que tudo era pra
sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba." (Cássia Eller - Por Enquanto)
É natural do ser humano, encontrar pessoas que a façam bem, e que a completem de alguma forma, dizer que este sentimento, e este vínculo irá perdurar para sempre.
Acontece, que nem sempre é o que vemos.
É algo que acaba saindo naturalmente, quando há vontade de demonstrar que você sente algo muito forte por aquela pessoa, e realmente gostaria que fosse pra sempre.
Mas quantos namoros vemos por aí, pessoa jurando fidelidade eterna, até mesmo na hora do matrimônio, e acaba por muitas vezes, com o tempo, sendo em vão.
Por isso, não diga PRA SEMPRE, como já dizia a poetisa e cantora Cássia Eller, "o pra sempre, sempre acaba".
Nas horas em que deseja demonstrar colossidade no sentimento, ou demonstrar o desejo de que este, perdure pelo maior tempo possivel, o correto mesmo seria utilizar uma frase vinda do pagode "Que seja eterno, enquanto dure esse amor (e se possível) que dure para sempre".
Alguns podem achar grosseria de uma certa parte, mas não. Você está sendo sincero.
Ninguém sabe realmente o que esperar do amanhã, então como fazer juras dizendo ser pra sempre, se nem nós mesmos estaremos aqui para sempre?
Ao utilizar o "que seja eterno enquanto dure", com um olhar otimista, você não está pondo um ponto final antes mesmo da hora, ou dizendo que vai ter um fim. Mas sim, que vai ser eterno enquando durar, se durar 1, 2, dias, ou meses, anos, ou até mesmo pra sempre; o tempo que durar, vai ser eterno.
A melhor coisa a fazer é viver a sua eternidade, enquanto ela durar, e tentando sempre levar as coisas da melhor forma possível, pra caso aconteça desse 'pra sempre' acabar antes do tempo, ter a oportunidade de fazer como dizia a próxima estrofe da poesia musical de Cássia que sabe que o pra sempre, sempre acaba, e afirma que "nada vai conseguir mudar, o que ficou".
